sábado, 14 de fevereiro de 2009

Miley e os olhos à chinoca

Andam aí umas histórias de que Michael Jackson e Rihanna tinham retirado parte de músicas de um artiasta chinês sem "pedirem autorização" e de que Miley Cyrus era racista por ter feito olhinhos à chinoca numa foto conm os amigos. Eu encontrei umas noticias (a é do blog mileycyrus fans e a é do blog stars internacional) que gostava que vocês lessem:

"A história da foto de Miley com seus amigos puxando os olhos ao lado de um descendente asiático, ainda terá muitos capítulos.

Depois que a foto foi divulgada, ONG's vieram à imprensa dizer o quanto aquele gesto era falta de respeito, e que esperava que Miley se desculpasse para seus fans do outro lado do mundo. Para você, que está por fora de todo assunto, entenda melhor.

A ONG se pronuncionou no dia 3 de fevereiro (na mesma semana que as fotos vazaram), e Miley, através do Mileyworld, no dia 4 de fevereiro, falou:

"E eu também fiquei sabendo que têm algumas pessoas tristes com algumas fotos que foram tiradas com os meus amigos fazendo caras e bocas! Bom, me desculpem se alguém viu essas fotos e entendeu de um modo errado e fora do contexto!

De jeito NENHUM eu estava tirando sarro de qualquer etnia! Eu estava simplesmente fazendo algumas caretas. Quando foi que isso virou notícia? Parece que alguém está tentando fazer alguma coisa do nada para mim. Se fosse com qualquer outra pessoa, todos deixariam passar. Eu sinto que a imprensa está tentando me fazer a nova 'BAD GIRL'"

Mas a ONG não ficou satisfeita, alegando que as desculpas de Miley não foram convincentes e sim inadequadas. Então, depois de uma viagem a Nashville, Miley pediu desculpas novamente:

"Eu quero agradecer a todos os meus fans pelo apoio, não somente essa semana, mas sempre! Eu queria demonstrar o quanto sinto se a foto com meus amigos ofendeu alguém. Eu estou aprendendo uma lição valiosa e sei que às vezes meus atos podem ser involuntariamente ofensivos. Eu sei que tudo faz parte do plano de DEUS, e erros acontecem para eu me tornar a mulher que Ele quer que eu seja."

Assim, as polêmicas cessaram um pouco, fazendo alguns acharem que esse problema acabaria. Mas o tempo em silêncio das ONG's refletiram em uma baita confusão! De acordo com o E! Online e o TMZ, Miley será processada. Abaixo, leia a matéria da E! sobre isso:

" Pedir desculpas, aparentemente, não é o suficiente para algumas pessoas. Uma mulher de Los Angeles, está apresentando uma ação judicial no nome de todas as cidades das Ilhas do Pacífico Asiático. Todas as alegaçãoes tem direito a indenização pelos direitos civis das fotos de Miley e seus amigos puxando os olhos.

De acordo com Lucie J. Kim, todos tem direito a no mínimo 4.000 dólares pelo dano. O processo apresentado na quarta-feira no Superior Tribunal de Los Angeles afirma:

"Cyrus sabia ou deveria sabr que sia imagem seria divulgada publicamente através dos meios de comunicação, que sempre incinde sobre sua vida privada, especificamente TMZ" "

______________________________________________

"A cantora Miley Cyrus, alvo de reclamações depois de aparecer puxando os olhos ao lado de um oriental, pediu desculpas em seu site. “Algumas pessoas olharam a foto de modo errado e fora do contexto”, explicou ela, completando: “Estava apenas brincando com os meus amigos. De nenhuma maneira estava a fazer pouco de alguém. Definitivamente sinto que a imprensa quer fazer de mim a nova 'bad girl'!"

A intérprete da "Hannah Montana" escreveu ainda que não quer desapontar nenhum fã.

"Sinto que agora que Britney (Spears) está de volta no topo, eles precisam escolher alguém para falar! Sorte a minha! haha. Enfim, eu só queria deixar claro para todos saberem o que está no meu coração... e saber que as coisas mais importantes para mim são os meus amigos, minha família, meus fãs e DEUS!""

Sem comentários: