sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entrevista a Beyoncé

Esta entrevista foi retirada do blog http://stars_internacional.blogs.sapo.pt/ e foi feita a Beyoncé num luxuoso hotel de Londres. Está em português do Brasil:

No novo álbum tu és a Beyoncé e também essa personagem, Sasha Fierce. Explica isso:
Eu sou uma pessoa só. Eu não tenho duas personalidades. É que, quando estou no palco, sou uma outra mulher.

Como assim?
Eu sou como qualquer outra artista. As pessoas não me vêem assim, normal, elas gostam mesmo é da Sasha Fierce. Elas me vêem no palco e nos clipes e acham que eu ando daquele jeito na rua. Isso é só no palco!

Queres mostrar um outro lado?
É hora de mostrar que eu realmente sou. Sou muito sensível e gosto de usar jeans e camiseta, apesar de amar o glamour. Achei interessante mostrar um lado diferente para os fãs, que eles não estão acostumados a ver.

Qual a diferença entre ti e a Sasha?
Eu sou irmã, filha, melhor amiga. Sou mulher, vulnerável. Sasha é poderosa, não tem medo de ser sexy, não tem medo de nada.

No que tu estavas pensando quando escreveste Single Ladies?
Na verdade, os produtores - Tricky e Terius - tiveram a ideia. Tu tens que estar muito bem contigo mesma para assumir um compromisso. Tem que te sentir realizada antes de te juntar a alguém. Esse papo inspirou a música. Na verdade, tudo no CD relacionado à Sasha não é para ser levado a sério.

É a parte divertida do álbum?
Sim, eu adoro ver as garotas se jogando na balada quando toca Single Ladies. Não é importa quem é solteira ou tem namorado, nessa hora. Eu sempre gravo músicas como Irreplaceable e Independent Women, que mostram uma mulher poderosa. Eu passo esse recado.

Para teu último filme, em que tu interpretas Etta James, tu engordaste sete quilos. Como emagreceste depois?
Dancei muito e comi comidas que não são tão gostosas. Tudo que era muito bom, eu não podia comer. Não sou nem um pouco diferente das outras garotas. É sacrifício, malhação, tudo verde, e nada de pão e macarrão. Mas, como eu danço muito, tipo oito horas por dia para aprender as coreografias, é bem mais fácil.

E como fizeste para engordar?
Ah, ganhar peso é bem mais divertido. Eu chupei muito, mas muito sorvete. Mas essa nem foi a parte mais difícil, a preparação para a personagem foi, sim, complicada.

Por que foi tão difícil?
Meu personagem, a cantora Etta James é muito diferente de mim. Geralmente, eu sou uma pessoa bem para cima e tento ver o lado bom da vida. Foi muito intenso porque eu tinha uma cena em quase morria por overdose de heroína, e ela falava muito palavrão e era muito dura.

E isso não tem nada a ver contigo?
Totalmente diferente. Encontrei com mulheres viciadas em heroína, tentando se recuperar. Foi bem difícil. Pelo menos, me preparou para o outro filme que eu vou fazer uma mulher que defende a família quando o marido fica obsessivo. Depois de todo esse drama, de tantas lágrimas, eu estava pronta para gravar um álbum de amor. E foi o que eu fiz.

Além de dançar, tu malhas?
Sim, mas não consigo ir sempre. Tudo mundo faz isso? (risos) Quando eu tenho um objetivo, fico muito focada, e vou sempre. Depois, eu relaxo e, antes de notar, já tenho que voltar para academia de novo. Quando a minha agenda está ok, malho uma hora por dia, cinco vezes por semana.

Todos sabem que és mega reservada. Mas por que demorou tanto para falar que tinhas casado?
Na verdade, eu ainda não disse que casei. (risos) Tudo bem, sei que tu tens que perguntar.

Mas todos já sabem...
Eu não nego, mas não falo sobre o assunto. (B. casou com o rapper Jay Z em Abril de 2008)

O que tu farias se fosses um homem por um dia?
A primeira coisa que eu faria.... Eu adoraria saber como é chegar numa garota sabendo que tu pode levar um não. É preciso muita coragem!

Para terminar, Como tu relaxas Beyoncé?
Adoro ir ao parque com meu sobrinho, mas o passeio dura uns 20 minutos, até juntar a multidão. Não sou o tipo de pessoa que não sai de casa por causa do assédio. É chato quando tem paparazzi e tal. Mas cada vez eu fico mais famosa, é fácil me adpatar e estou muito feliz. Fiz minha primeira gravação quando tinha 15 anos e, agora com 27, meu sucesso só aumenta. Eu estou muito feliz com a minha vida.

Sem comentários: